22 de agosto de 2025
Cuiabá contrata 21 jogadores em 2025 e reformula elenco na disputa da Série B; veja lista
Único com direitos adquiridos foi o lateral-direito Léo Ataíde; janela do meio do ano teve oito reforços e clube passou por duas trocas de técnico na temporada
AssCom Dourado
Por Fagner Oliveira e Pedro Lima — Cuiabá
O Cuiabá contratou 21 jogadores ao longo de 2025, sendo que apenas Léo Ataíde teve os direitos econômicos adquiridos pelo clube, em negociação com o Athletico Paranaense. A maioria dos demais reforços chegou sem custos de transferência, por meio de empréstimos ou com contratos encerrados em seus antigos clubes.
Conforme apurado pelo ge, uma das carências que restaram no elenco foi a lateral esquerda, mas a diretoria não deve contratar ninguém para a posição.
Durante a janela do meio do ano, entre junho e agosto, o time trouxe oito jogadores:
- Goleiro – Luan Polli
- Atacantes – Felipe Pasadore, Alisson Safira, Alejandro Martínez e Carlos Alberto
- Lateral-direito – Nino Paraíba
- Meia-atacante – Jader
- Volante – Arthur Rezende – disputou apenas três partidas antes de deixar o clube.
Com a chegada de Luan Polli, o Cuiabá passou a contar com cinco goleiros no elenco principal: Luan Polli, Mateus Pasinato (fora da temporada no DM), Arthur Bittencourt, Guilherme Nogueira e Felipe.
Na lateral direita são três opções – Mateusinho, Léo Ataíde e Nino Paraíba. Pela esquerda, são duas: Sander, que teve nova lesão e Marcelo, das categorias de base.
O ataque reúne 11 jogadores, incluindo Yamil Asad, que se recupera de lesão, e Pedrinho, que permanece afastado, com situação indefinida. Veja lista:
- Carlos Alberto
- Gabriel Mineiro
- Mateus Patolino
- Victor Barbara
- Jadson
- Nathan Cruz
- Juan Christian
- Alejandro Martínez
- Alisson Safira
Do elenco atual, o goleiro Arthur ainda não entrou em campo. O lateral-direito Nino Paraíba, contratado recentemente, foi relacionado nas duas últimas partidas, mas ainda não estreou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/h/MD8DEDSk2NFKpqibZICA/54728909477-4614fca336-b.jpg)
Luan Polli em treino no CT Manoel Dresch — Foto: AssCom Dourado
Nove atletas do elenco atual são formados nas categorias de base do Dourado. Em relação ao grupo que enfrentou o Fluminense na última rodada da Série A de 2024, dez jogadores permanecem no elenco. O zagueiro Alan Empereur voltou após um breve período emprestado ao Mirassol.
A temporada também teve duas trocas de comando técnico. O ano começou com Bernardo Franco, demitido após a eliminação na Copa do Brasil. Em seguida, Guto Ferreira assumiu, mas foi desligado após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na 21ª rodada da Série B.
Com a janela aberta até 2 de setembro, o clube pode realizar novas movimentações. Enquanto isso, o Cuiabá segue trabalhando para entrosar os reforços e buscar regularidade no segundo turno da Série B.