sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Por: Istoé Gente

O influenciador Thiago Schutz, conhecido popularmente como “Calvo do Campari”, foi preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica contra sua namorada, Lais Angeli, na manhã deste sábado, 29. A jovem de 30 anos namora com Thiago Schutz há cerca de três meses. A ocorrência foi registrada no município de Salto, interior de Paulo.

Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre a ocorrência afirmam que “a vítima foi encontrada pelos PMs próxima a sua residência. Ela tinha lesões e contou que foi agredida pelo seu companheiro. Ele foi detido ainda no bairro”. Ainda segundo o órgão, a mulher requisitou medidas protetivas de urgência contra o agressor.

No boletim de ocorrência, a vítima relatou que as agressões teriam iniciado após ela se recusar a fazer sexo, e que o companheiro teria tentado forçar o ato. Em um vídeo gravado por ela, a mulher arruma as malas enquanto chora. A imagem mostra apenas a bolsa, porém é possível ouvir ao fundo a discussão. Em certo momento, o celular cai e ela grita o nome de Thiago. Uma voz masculina xinga com palavrões e diz “para mim você não nega”.

Imagens compartilhadas pela vítima mostram hematomas em seu corpo. Segundo exame do Instituto Médico Legal (IML), a vítima tinha múltiplas lesões nos braços, mãos, na cervical e nas pernas, ocasionadas por pelo menos onze agressões.

Hematoma no braço de Laís Gamarra

Hematoma no braço de Laís Angeli

Em nota, o advogado Guilherme Wiltshire afirma que “a defesa de Thiago Schutz informa que ele está colaborando integralmente com a Justiça e respeitará todas as determinações legais. Por orientação jurídica, não comentará o caso até a conclusão das investigações”. Ele informa ainda que o influenciador já foi solto em liberdade provisória.

Já a advogada Nayara Thibes, representante da vítima, condenou os atos do acusado em nota. “Trata-se de uma conduta repugnante, covarde e absolutamente intolerável sob qualquer perspectiva jurídica, ética ou humana”, diz.

Quem é o Thiago Schutz, o ‘Calvo do Campari’

O influenciador Thiago Schutz ficou famoso como uma espécie de “coach de masculinidade”, criando conteúdos sobre como homens supostamente deveriam agir em diversas situações envolvendo mulheres.

O apelido “Calvo do Campari” surgiu após viralizar nas redes sociais um vídeo em que Schutz contava a história de um momento em uma mulher insistiu para que ele bebesse cerveja com ela, porém ele recusou por estar consumindo Campari. Na visão de Schutz, este ato de recusa era um sinal de originalidade que o tornava “mais masculino”.

Nos vídeos que compartilha, Schutz aconselha homens sobre o que deve ou não ser valorizado em uma mulher. Em seu canal de YouTube, há vídeos com chamadas como “Homem sem carro não vale nada” e “Trate uma mulher igual uma rainha e tome no #@”.

O teor é frequentemente associado aos red pills, movimento misógino online que aponta mulheres como aproveitadoras em busca de vantagens e incentiva homens a adotarem posturas de “macho-alfa”, focando em riqueza e sucesso pessoal como meios de reafirmar a masculinidade e obter valorização em contextos afetivos e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.