sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Por: Portal Leo Dias, Henrique Carlos

O funkeiro MC Tuto (Emerson Teixeira Muniz) foi solto nesta sexta-feira (30/1), após passar quase uma semana detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo. A decisão judicial que permitiu sua liberdade foi tomada seis dias após o grave incidente em Barueri, onde ele atropelou um jovem de 20 anos enquanto dirigia um Porsche.

Embora esteja fora da prisão, o cantor não está livre das acusações. Ele responderá ao processo em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, enquanto o inquérito por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) segue em andamento.

Reprodução: Instagram

Estado da Porsche de MC Tuto depois do acidenteReprodução: Instagram

A prisão do funkeiro ocorreu em flagrante na madrugada do último sábado (24/1). Segundo informações da Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança divulgadas pela imprensa, o cantor dirigia seu Porsche na contramão em uma via restrita a pedestres, no centro de Barueri.

O que agravou a situação foi o contexto do acidente: o cantor estaria gravando um videoclipe de forma improvisada. Vídeos mostram que, no momento da colisão, ele parecia distraído, segurando um celular e interagindo para uma selfie ou vídeo com uma passageira, sem olhar para a via. O impacto atingiu em cheio Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos.

O jovem foi socorrido em estado grave e precisou passar por cirurgias, inclusive no tornozelo, além de enfrentar um período na UTI do Hospital Municipal Francisco Moran. A família, em entrevistas ao longo da semana, pediu justiça e orações, destacando que o atropelamento “acabou com a vida” do rapaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.