31 de janeiro de 2026
Cuiabá rescinde contrato com zagueiro Bruno Alves
Defensor de 34 anos não entrou em campo em 2026 e deixa o clube após duas temporadas
AssCom Dourado
Por: Fagner Oliveira — Cuiabá
O zagueiro Bruno Alves não é mais jogador do Cuiabá. A rescisão contratual foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBFnesta sexta-feira, oficializando o desligamento do atleta após duas temporadas no clube.
O jogador tinha contrato com o Cuiabá até o fim de 2026. Bruno Alves chegou ao Dourado em 2024 após deixar o Grêmio e integrou o elenco campeão mato-grossense naquele ano.
Ao longo da passagem pelo clube, disputou 83 partidas e marcou nove gols.
Na temporada 2026, o zagueiro não entrou em campo e acabou perdendo espaço no elenco. O zagueiro foi capitão da equipe em várias partidas.
Com a saída, o Cuiabá tem cinco opções para o setor defensivo. Estão à disposição os zagueiros Gabriel Knesowitch, Vitor Mendes e Edson.
Alan Empereur, que se recupera de lesão, só deve retornar durante a Série B. O jovem Luís Soares, oriundo das categorias de base, também integra o grupo.
Em algumas partidas, o volante Calebe, de origem, vem sendo utilizado como terceiro zagueiro, alternativa adotada conforme a necessidade tática.
Próxima rodada
O próximo desafio do Cuiabá será contra o Nova Mutum, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. O confronto acontece neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal.