22 de junho de 2026
Nelsinho Piquet vence em Cuiabá única prova noturna do cirtuito brasileiro de Stock Car
O Autódromo Internacional de Mato Grosso voltou a impressionar pilotos e público pela iluminação e organização do evento
Cristiano Antonucci
Por: Andréa Haddad | Secel/MT
O Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso, voltou a ser palco de um grande espetáculo do automobilismo nacional neste sábado (20.6), ao receber a segunda corrida noturna da história da Stock Car. Única prova do calendário 2026 disputada à noite, a etapa reuniu os principais pilotos do país e atraiu milhares de fãs para acompanhar de perto as disputas.
Entre os destaques estava o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, que ressaltou a satisfação de competir novamente em Cuiabá. “É muito bom voltar aqui. O autódromo ficou lindo. O pessoal recebe a gente sempre bem, tanto no autódromo como na cidade inteira. Estou feliz de voltar e, quem sabe, ter um pouco de sorte”, destacou.
Além das disputas na pista, o público teve acesso aos boxes e pôde acompanhar de perto a rotina das equipes, além de conversar e tirar fotos com os pilotos. A experiência encantou os visitantes. “Surreal. Eu não conhecia isso aqui e estou adorando. Tem muita gente animada. Os pilotos são muito receptivos, simpáticos. Adorei”, contou Thayna Silva. “É muito legal ver o Nelsinho, Rubinho, Átila Abreu, tantos nomes importantes que fazem parte do automobilismo do nosso país. Tenho certeza de que a galera está curtindo muito”, disse Guilherme Laurindo.
![]()
O governador, Otaviano Pivetta, também acompanhou a programação e destacou a importância do Parque Novo Mato Grosso como espaço para grandes eventos. “Esse parque é para a Capital, para a Baixada Cuiabana e para todo o Estado de Mato Grosso. Aqui teremos grandes feiras de negócios, ensino profissionalizante, diversão, lazer, esporte e oportunidades que, até pouco tempo, o povo de Mato Grosso só acompanhava pela televisão.”
Na pista, a vitória ficou com Nelsinho Piquet, que largou na pole position e administrou a liderança durante grande parte da prova.“Uma classificação em primeiro lugar me colocou numa posição favorável. Vencemos muito por causa da pole. Não tínhamos o carro mais rápido, mas tínhamos a melhor estratégia. Fizemos o que era necessário para vencer hoje”, destacou o piloto no pódio.
Felipe Fraga terminou na segunda colocação, seguido por Daniel Serra, que completou o pódio da etapa disputada em Cuiabá. Conhecido como a “Bahrein brasileira” por ser o único autódromo do país com estrutura permanente para corridas noturnas, o Autódromo Internacional de Mato Grosso voltou a impressionar pilotos e público pela iluminação e organização do evento.
“Quem esteve aqui no ano passado já percebe a evolução. A equipe da Stock Car capricha muito na organização, e o Parque Novo Mato Grosso oferece uma estrutura de excelência para receber grandes competições e o público mato-grossense”, destacou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.