2 de fevereiro de 2022
Trincheira Jurumirim será parcialmente interditada para reparos na parte superior
Pista interna da trincheira foi liberada na sexta-feira (28), após ficar seis meses passando por obras de recuperação.
Luiz Alves
Por: G1 MT
Por causa de reparos na estrutura, a parte superior da trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, ficará parcialmente interditada a partir desta quarta-feira (2). O primeiro bloqueio será realizado entre o início do complexo e o antigo hotel Global Garden, sentido Rodovária-Coxipó.
A pista interna da trincheira foi liberada na sexta-feira (28), após ficar seis meses passando por obras de recuperação. O complexo viário foi projetado para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, mas nunca foi completada pelo consórcio responsável.
O estado investiu R$ 14 milhões em recursos próprios. Problemas de obstrução no sistema de drenagem, vários pontos das paredes com falha de concretagem e que precisaram ser preenchidos, além de problemas nos postes de iluminação foram encontrados durante os reparos.
Obras na parte superior
Nesta fase da obra, serão trocadas as juntas de dilatação, estrutura fundamental para a sustentação da trincheira e que estavam desgastadas. Também serão realizados reparos em trechos do pavimento que apresentam patologias e nas rotatórias. Ao fim do serviço, será aplicado microrrevestimento nas pistas e a devida sinalização.