quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Por: Istoé Gente

O astro de “Ozark”, Jason Bateman, abriu o jogo sobre a razão de ter decidido ficar sóbrio. Aos 57 anos, o ator revelou que consumia álcool e cocaína como uma válvula de escape durante uma fase difícil em sua carreira. Apaixonado, ele enfatizou a importância de sua esposa, com quem é casado há 25 anos, Amanda Anka, em sua luta contra os vícios.

+ Ator Jason Bateman ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Em entrevista à revista norte-americana The Hollywood Reporter, Bateman explicou que tinha dificuldade em ser escalado para produções após completar 20 anos -, situação que o levou a procurar por diversão fora dos sets de filmagem. “Por sorte, eu vivia numa época sem redes sociais e celulares com câmera, então me safava de muita coisas”, brincou.

A situação começou a mudar durante as gravações de “Arrested Development (Caindo na Real)”, em 2003, o primeiro “emprego fixo” do ator em anos. Segundo Jason, ele percebeu que desejava alcançar objetivos como o sucesso e a paternidade, e que o vício seria um obstáculo para essas conquistas.

A sobriedade, no entanto, não veio do dia para a noite. Nessa época, ele já estava casado com Amanda Anka, que era a principal fonte de renda da família, e explicou que ela deu um ultimato sobre sua sobriedade. “Definitivamente tivemos algumas negociações sobre o momento em que a torneira [das festas] seria completamente fechada”, começou.

+ Bradley Cooper revela vício em cocaína no início da carreira: ‘Tão perdido e viciado’

“Ela dizia coisas como: ‘Esse gotejamento constante é irritantemente imprevisível, Jason’. Ela não exigiu que eu parasse completamente, mas havia essa troca de mensagens.”

O ponto determinante para sua decisão de largar o vício de vez foram as crises geradas pelo uso das substâncias. “Bem, acho que minha previsão [de sobriedade] é de seis meses, mas se eu pudesse pousar esse avião agora, isso aliviaria bastante a tensão, então vamos fazer isso logo’”, finalizou.

O casal se conheceu nos anos 1980, ainda adolescente. Após namorarem durante alguns anos, os dois se casaram em 2001 e hoje são pais de duas filhas, Francesca Nora Bateman, de 19 anos, e Maple Sylvie Bateman, de 14.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.