19 de agosto de 2025
Cuiabá contrata goleiro Luan Polli, que estava no futebol iraniano
Arqueiro de 32 anos retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas no Nassaji Mazandaran, do Irã
AssCom Dourado
Por Pedro Lima — Cuiabá
O Cuiabá oficializou nesta segunda-feira (18) a contratação do goleiro Luan Polli, de 32 anos. O jogador estava no Nassaji Mazandaran, do Irã. Conforme apurado pelo ge, o goleiro assina contrato definitivo com o Dourado até o final da Série B do Brasileiro.
Natural de Meleiro (SC), Polli foi revelado pelo Figueirense e tem passagens por clubes de expressão no Brasil. Defendeu o Flamengo, onde estreou como profissional e integrou os elencos campeões da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2014. Também atuou por Boa Esporte-MG, conquistando a Série C de 2016, além de vestir as camisas de Sport Recife, Atlético-GO, Fortaleza e Coritiba.
No currículo, o goleiro soma ainda os títulos do Campeonato Catarinense 2015 com o Figueirense, do Pernambucano 2019 pelo Sport e do Goiano pelo Atlético-GO. Nos últimos dois anos, esteve no futebol iraniano, onde defendeu o Nassaji Mazandaran como titular em grande parte das competições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/r/x/BUAOkCRfA96bSDCf9BNQ/img-4256.jpg)
Luan Polli foi profissionalizado no Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal
Com a chegada de Polli, o Cuiabá ganha mais uma opção para a meta em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a lesão de Mateus Pasinato, que está fora da temporada, Guilherme Nogueira vem sendo o titular do time mato-grossense.