quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Luiz Alves

Por: G1 MT

A Justiça de Mato Grosso determinou a suspensão da CNH, a apreensão do passaporte e o bloqueio dos cartões de crédito do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e do ex-secretário de Turismo do município Lincoln Tadeu Sardinha Costa. A decisão da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, da 3ª Vara Cível de Cuiabá , é de sexta-feira (7).

As medidas foram determinadas em um processo movido por uma empresa de comunicação e propaganda que tenta há mais de 15 anos receber uma dívida de mais de R$ 7,2 milhões. Cabe recurso da decisão.

Antes disso, a empresa colecionava tentativas frustradas para receber os valores, incluindo penhora de bens e multas.

-Suspensão da CNH: As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) dos réus foram suspensas pelo sistema da Justiça que permite bloquear e desbloquear veículos em casos judiciais, o Renajud.
-Apreensão do passaporte: A Polícia Federal bloqueou o passaporte de Emanuel e Lincoln, impediu a saída deles do país e proibiu a emissão de novo documento de viagem.
-Bloqueio de cartões de crédito: Instituições financeiras foram notificadas a suspender o uso dos cartões de crédito dos réus.

Segundo a decisão, a Justiça entendeu que houve tentativa de ocultação patrimonial por parte dos devedores e que as medidas excepcionais são necessárias para garantir o pagamento da dívida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.