sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AssCom Dourado

Por: Redação do ge — Cuiabá

O Cuiabá tem um novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Ressacada, pela 21ª rodada, a diretoria do Dourado confirmou a demissão do técnico Guto Ferreira e anunciou Eduardo Barros, auxiliar permanente do clube, como treinador.

A comissão de Eduardo Barros terá ainda os auxiliares Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, e Gustavo Almeida, que comandava o sub-20 do Cuiabá, com Jean Carlo Freitas como preparador físico.

Barros chegou ao Cuiabá no fim de junho para integrar a comissão técnica fixa — função que estava vaga desde abril do ano passado. No primeiro semestre, comandou o Amazonas, com o qual conquistou o título estadual e dirigiu a equipe em três partidas da própria Série B, obtendo um empate e duas derrotas.

Natural de Campinas (SP), o treinador de 40 anos acumulou passagens relevantes no futebol brasileiro. Ex-jogador, iniciou a carreira à beira do campo nas categorias de base do Paulínia e construiu trajetória em clubes como Novorizontino, Coritiba e Athletico Paranaense, onde assumiu o time principal de forma interina em 2019 e 2020.

Barros também tem vasta experiência como auxiliar técnico, destacando-se na longa parceria com Fernando Diniz — com quem trabalhou em Audax, Oeste, Athletico, Fluminense e Cruzeiro. Inclusive, integrou a comissão de Diniz durante a passagem interina pela Seleção Brasileira, participando de seis partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Eduardo Barros ao lado de Fernando Diniz pela seleção brasileira — Foto: Reprodução redes sociais

Com a promoção de Eduardo Barros, o Cuiabá aposta em continuidade e integração interna para reagir na Série B e buscar o retorno à elite do futebol nacional. O próximo compromisso da equipe será diante do próprio Athletico-PR, quando Barros fará sua estreia no comando do Dourado.

No momento, o Cuiabá ocupa a sétima colocação da Série B, com 31 pontos, sendo nove vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.