domingo, 19 de maio de 2024

Facebook/Reprodução

Por: G1 MT
O ex-vereador Abílio Junior, que disputou o cargo de prefeito de Cuiabá nas eleições passadas, foi condenado pela Justiça a se retratar, em seu perfil no Facebook, sobre uma acusação falsa contra a mulher do vereador Paulo Henrique de Figueiredo (PV), em um comentário feito na rede social. Ele também foi condenado a pagar R$ 6 mil à ela a título de danos morais.

A retratação foi publicada na página dele, nessa quarta-feira (14).

Abílio fez postagens acusando a mulher de promover festa com aglomeração durante a pandemia da Covid-19, durante a campanha eleitoral de 2020, quando ele era candidato a prefeito de Cuiabá.

Na decisão, a juíza Patrícia Ceni, da 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá, acatou as alegações apresentadas por Luany Masson, e ainda enfatizou que as acusações teriam sido feitas por questões políticas, já que o vereador apoiava o principal adversário dele nas eleições

A mulher do parlamentar entrou com a ação judicial alegando danos morais e apresentou provas de que a festa foi realizada antes do início da pandemia. Contudo, o fotógrafo que registrou o momento só entregou as fotos em abril de 2020, quando Cuiabá já estava em quarentena.

Ela argumentou, no processo judicial, que depois do comentário do então vereador, recebeu vários ataques por meio de comentários em suas redes sociais, além da repercussão após compartilhamentos na rede social.

“Eu, Abilio Jacques Brunini Moumer, venho através desta, apresentar publicamente, termo de retratação, com relação ao repost do Facebook da sra Luany Vieira Masson, onde de forma equivocada informei que ela estava promovendo festa em época de pandemia, sendo que a festa menciona fora feita muito antes do decreto de lockdown em 2020, em 15/03/2020”, diz na retratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.