sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AssCom Dourado

Por Pedro Lima — Cuiabá

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, que encerrou uma sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro Série B 2025, o técnico Guto Ferreira valorizou o resultado pela nona rodada e destacou pontos importantes da atuação do Cuiabá. Para ele, o triunfo foi essencial não apenas pelos três pontos, mas também pelo momento de amadurecimento que o grupo atravessa.

– Essa vitória era muito esperada e, naturalmente, cria-se uma ansiedade. Nosso grupo ainda vai amadurecer muito junto. Há um caminho a ser percorrido, com etapas importantes que exigem superação. Espero que esse tenha sido o último momento difícil, mas sabemos que outros podem vir. O importante é saber reagir rápido para continuar brigando na parte de cima da tabela até a última rodada – comentou Guto Ferreira.

Guto também elogiou o desempenho coletivo da equipe, que conseguiu fazer um jogo seguro defensivamente, controlando as ações do adversário. Segundo ele, a postura foi decisiva para garantir o resultado.

– O time se doou o tempo todo. Defensivamente, fomos bem. As poucas chances do Vila foram de fora da área ou em cruzamentos bem controlados pelo Pasinato. O mais importante hoje era vencer sem sofrer gols, e conseguimos. Isso dá confiança para o grupo – frisou o treinador.

Sobre o atacante Edu, titular na partida, o técnico reconheceu que o jogador ainda está em busca da melhor forma física, mas fez questão de ressaltar sua importância tática para a equipe.

Centroavante do Cuiabá, Edu foi titular contra o Vila Nova-GO — Foto: AssCom Dourado

– O Edu ainda não está no seu auge, mas vem crescendo. Ele tem muita qualidade, já foi artilheiro da competição e ajuda muito segurando a bola no ataque, permitindo a aproximação dos companheiros. Mesmo sem marcar com bola rolando ainda, ele tem sido decisivo. Tenho certeza que o gol vai sair naturalmente e que ele ainda nos dará muitas alegrias – completou.

Com a vitória, o Cuiabá subiu do décimo para o sétimo lugar na Série B, chegando aos 15 pontos — apenas um a menos que o Vila Nova-GO, primeiro time dentro do G4.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.