quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

AssCom Dourado

Por: Pedro Lima — Cuiabá

O zagueiro Gui Mariano ganhou destaque no empate do Cuiabá diante do Athletico Paranaense, por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada da Série B. Após sofrer o gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Dourado arrancou a igualdade no apagar das luzes, com participação direta do defensor.

Aos 38 minutos, Mariano entrou no lugar de Lucas Mineiro, e aos 49, fez um lançamento preciso para Mateusinho. O lateral encobriu o goleiro Santos e garantiu um ponto importante fora de casa, encerrando a sequência de três derrotas consecutivas longe da Arena Pantanal.

— Fico feliz em poder contribuir com essa assistência pois precisávamos pontuar fora de casa, e conseguimos esse empate que vai nos ajudar muito dentro da competição — afirmou o zagueiro ao ge.

Aos 25 anos e com 1,92m de altura, Guilherme Mariano acumula 11 jogos pelo Cuiabá nesta Série B, sendo titular em quatro oportunidades. Com média de 43 minutos em campo por partida, o defensor apresenta um aproveitamento de 86% nos passes certos e recebeu apenas um cartão amarelo até aqui.

O jogador também exaltou o início do trabalho do técnico Eduardo Barros, que estreou no comando auriverde diante do Athletico.

-O Eduardo já estava nos trabalhos do dia a dia e isso é muito importante, pois ele sabe o que temos de melhor e o que precisamos evoluir nas partidas. Estamos pondo isso em prática — avaliou.

Zagueiro Gui Mariano, do Cuiabá, durante partida contra o Athletico-PR — Foto: AssCom Dourado

Zagueiro Gui Mariano, do Cuiabá, durante partida contra o Athletico-PR — Foto: AssCom Dourado

De olho na sequência, Gui Mariano projetou o próximo compromisso do Cuiabá, contra o Atlético-GO, no domingo, às 20h30 (de Brasília) e 19h30 (de MT), na Arena Pantanal.

— Vamos trabalhar muito pra poder fazer um bom jogo e sair vitorioso nessa próxima partida em nossa casa, ao lado do torcedor — concluiu.

Com 32 pontos, o Dourado ocupa a nona colocação na Série B, quatro atrás do G-4, e mantém viva a esperança de brigar pelo acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.