sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AssCom Dourado

Por Redação do ge — Cuiabá

Após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, fora de casa, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação do Cuiabá na partida válida pela 13ª rodada da Série B.

Apesar do resultado negativo, o treinador valorizou a entrega da equipe e destacou o equilíbrio do confronto no primeiro tempo.

– Tem muita coisa que me agradou. À medida que eu tenho quatro desfalques para a partida e faço um jogo parelho no primeiro tempo, só começo a ter problemas quando o adversário mexe no time. É sinal de que a minha equipe teve caráter, teve qualidade. Tivemos uma bola na trave no primeiro tempo – explicou o treinador.

Guto também lamentou os desfalques e os gols sofridos em momentos cruciais da partida.

– O Coritiba teve mais a bola, obrigação…está jogando em casa. E nós, dentro da nossa proposta aqui, acho que fomos muito bem, até tomar um gol de bola parada, bem treinada, pelo Mozart. À medida que a gente toma um gol, o jogo já fica mais mexido. Nós buscamos ainda ter situação de empatar, mas aí acabamos tomando o segundo gol. E a impossibilidade de a gente buscar o revés. Dentro da nossa proposta, a gente pode não ter criado muitas chances, mas nós criamos chances importantes que acabamos não fazendo.

Depois de dois jogos e duas derrotas contra concorrentes diretos pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá enfrentará o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A partida será no dia 30 de junho, uma segunda-feira, na Arena Pantanal.

– Paciência, vamos olhar para frente. Nós temos, dentro da tabela, uma pontuação boa. Nós temos a mesma pontuação do quarto colocado. A diferença é no critério dos empates, e o campeonato é longo, foi só a 13ª partida. O nosso time, com certeza, vai ter uma semana para recuperar, ver os jogadores que nós temos para estar colocando em campo no próximo jogo e buscar o resultado que não veio.

Com a derrota, o Cuiabá estacionou na quinta colocação com 21 pontos com a mesma pontuação do CRB, primeiro time dentro do G4 da Série B do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.