15 de fevereiro de 2026
Homem é preso por agredir mulher e manter adolescente em cárcere privado em MT
A vítima contou aos policiais que não é a primeira vez que sofre agressões e manifestou interesse em solicitar medida protetiva, pois teme pela própria integridade física.
PJC MT
Por: G1 MT
Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste domingo (15), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeito de manter a companheira, de 38 anos, e a enteada, de 16, em cárcere privado e ameaçá-las com uma faca. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que ele estaria armado e impedindo as vítimas de saírem da residência.
Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que mantém um relacionamento com o suspeito e que os dois moram juntos. Ela afirmou que o homem faz uso frequente de bebida alcoólica e outras drogas. Naquela noite, ele saiu de casa e, ao retornar, iniciou uma discussão e passou a agredi-la com socos, puxões de cabelo e batidas da cabeça contra a parede.
Ainda conforme o relato, o suspeito pegou uma faca e ameaçou a filha dela, que é enteada do homem, e o namorado da adolescente, que também estava na casa.
A vítima contou aos policiais que não é a primeira vez que sofre agressões e manifestou interesse em solicitar medida protetiva, pois teme pela própria integridade física. Ela apresentava ferimento na cabeça e relatava dores pelo corpo.
Durante as buscas, o suspeito não foi localizado inicialmente. Pouco depois, os policiais flagraram um homem pulando o muro da residência. Ele desobedeceu à ordem de parada e foi necessário o uso de arma de choque para contê-lo e algemá-lo. Segundo as equipes, o suspeito estava com uma faca nas mãos naquele momento, mas o objeto não foi encontrado após a abordagem.
O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por sequestro e cárcere privado, ameaça, lesão corporal e desobediência.
O caso segue em investigação.
🚨Como pedir ajuda?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/2/p/W1PVWzT92TMGTebwD9Zw/1722725597160976.jpg)
Interface do aplicativo ‘SOS Mulher MT’ — Foto: Reprodução
O aplicativo ‘SOS Mulher MT’ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.
O Botão do Pânico virtual está disponível, por enquanto, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.
Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.