segunda-feira, 20 de maio de 2024

Divulgação

Por: G1MT
O Hospital São Mateus anunciou, nesta quinta-feira (18), que decidiu suspender os atendimentos no pronto atendimento da unidade por causa do alto fluxo de pacientes com Covid-19, em Cuiabá.

Segundo nota divulgada pela instituição, o hospital precisou suspender o atendimento temporariamente do Pronto Atendimento para garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde.

“Pedimos, encarecidamente, a compreensão quanto à situação, e informamos que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem de nossos serviços”, declarou o hospital.

A unidade explicou que o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência inevitável ‘a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema de nacional a nível nacional’.

Outros hospitais

Outros dois hospitais particulares de Cuiabá fecharam os prontos atendimentos nesta semana por causa da superlotação de pacientes com Covid-19. É o caso do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá e o Hospital São Judas Tadeu.

egundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), as demais unidades privadas continuam funcionando normalmente, mas estão no limite máximo de ocupação.

O pronto-atendimento do Complexo Jardim Cuiabá foi fechado no sábado (13) e reaberto na manhã desta quarta-feira (17), após readequações de novos leitos no hospital.

Já o Hospital São Judas Tadeu decidiu fechar o serviço de pronto atendimento na tarde desta terça-feira (16) porque chegou ao limite de atendimento. Não há previsão de reabertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.