sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AssCom Dourado

Por Gabriela Troian e Pedro Lima — Cuiabá

O lateral-direito Mateusinho, do Cuiabá, literalmente deu o sangue para fazer o gol que abriu o placar do empate em 2 a 2 contra o Avaí, pela segunda rodada da Série B, na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal. No lance, o atleta marcou o gol, mas sofreu um corte na boca e precisou passar por cirurgia.

– Venho aqui agradecer a todos que me mandaram mensagens perguntando como eu estava. No momento estou bem melhor, fui pro hospital e passei por uma cirurgia na boca, mas já estou bem, graças a Deus. Estou em casa e mais uma vez obrigado – postou Mateusinho em seu perfil na rede social.

Na jogada, Mateusinho recebe lançamento em profundidade do zagueiro Bruno Alves, dribla o goleiro César, mas no momento de finalizar, tem uma trombada com o zagueiro Jonathan Costa. A bola entrou no gol, e o lateral do Cuiabá sofreu a lesão.

O atleta foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo para entrada de Léo Ataíde. Mateusinho passará por uma reavaliação médica, na tarde desta sexta-feira, para prosseguir com a recuperação e buscar ficar à disposição da comissão técnica na sequência dos jogos.

Na atual temporada, o jogador de 26 anos realizou 13 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa do Dourado. Vindo do Sampaio Corrêa-MA, o atleta chegou ao Cuiabá no início de 2023, mas foi julgado e condenado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 6 de junho daquele ano, por participação em esquema de apostas esportivas quando atuava no clube maranhense, em 2022. A pena inicial foi de 720 dias, reduzida para 600 dias após recurso.

Antes do empate contra o Avaí na noite desta quinta-feira, o Cuiabá havia estreado com vitória no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o Athletico-PR, terça-feira, novamente na Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.