6 de outubro de 2025
“Não matamos a partida”, diz Eduardo Barros após empate entre Cuiabá e Paysandu
Dourado desperdiça chances claras fora de casa, sofre gol nos minutos finais e perde a oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B
AssCom Dourado
Por Redação do ge — Cuiabá
O Cuiabá empatou com o Paysandu por 1 a 1, no Estádio da Curuzu, pela 30ª rodada da Série B. Em uma noite em que teve o controle da partida durante boa parte do jogo e criou chances claras de gol, o Dourado acabou cedendo o empate nos minutos finais.
Com o resultado, o auriverde permanece na sexta colocação, com 46 pontos, fora do G-4 — e a distância para o grupo de acesso ainda pode aumentar com o término da rodada.
Após o apito final, o técnico Eduardo Barros reconheceu que o Cuiabá teve oportunidades para definir o jogo, mas voltou a desperdiçá-las — um problema que se repete, especialmente fora de casa.
– Conseguimos nos impor e fazer aquilo que estava proposto para o jogo. Começamos agressivos, pressionando o adversário, controlando tanto a posse de bola quanto as melhores situações para finalizar. Afrouxamos a marcação mais do que eu gostaria. Em uma jogada muito bem trabalhada pela nossa equipe, conseguimos sair na frente no placar – explicou o treinador.
O Paysandu, mesmo jogando em casa, trocava passes sem objetividade e, ao sair atrás no placar, demonstrou nervosismo na partida. No segundo tempo, o Cuiabá acabou desperdiçando algumas chances. Márcio Fernandes colocou quatro atacantes, enquanto Eduardo Barros tentou fechar o meio de campo.
– Fiz os ajustes defensivos no intervalo e, rapidamente, o segundo tempo apresentou um cenário que tem se repetido: estamos à frente no marcador e o jogo se oferece para que possamos matar a partida em contra-ataques. Lembro bem que, antes dos 10 minutos, já tínhamos três situações muito claras para fazer o segundo gol, e ainda não havíamos concedido nenhuma oportunidade ao adversário.
O Cuiabá chegou à nona partida sem derrota no campeonato, com três vitórias e seis empates. Faltam oito rodadas para o fim da competição.
– Nós temos três dessas oito partidas fora de casa. Para continuarmos vivos na busca pelo acesso, teremos que ter um melhor aproveitamento fora de casa.
O Dourado tem dois jogos seguidos em casa na Arena Pantanal, ambos confrontos diretos, contra Novorizontino e Coritiba.
– Aproveito para fazer um convite ao torcedor, porque teremos duas grandes finais contra concorrentes diretos nos próximos dez dias: contra o Novo Horizonte, de Curitiba. Será muito importante a presença do torcedor para nos apoiar em cada uma dessas partidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/M/I/AriG0DSbebKOz5o1grKQ/paysandu-x-cuiaba-4.jpg)
Paysandu x Cuiabá — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu