13 de fevereiro de 2026
Presidente do Cuiabá assume responsabilidade após eliminação no Mato-grossense: “Foco é Série B”
Cristiano Dresch pede desculpas ao torcedor, garante continuidade de Eduardo Barros e promete anúncio de diversos reforços para a sequência da temporada
TV CUIABA
Por Redação do ge — Sinop
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, assumiu a responsabilidade pela eliminação do clube nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense 2026, ao perder por 1 a 0 para o Sport Sinop, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Em suas declarações, ele explicou a estratégia de usar jogadores da base durante o estadual e projetou o futuro do Dourado nas competições nacionais.
– Futebol é uma coisa que você precisa analisar em contexto. O que aconteceu hoje é consequência do que planejamos para o estadual. Não foi aleatório – afirmou Dresch, ressaltando que as escolhas do clube tiveram motivação financeira e estratégica.
O dirigente detalhou que a participação no estadual priorizou experiência para jovens em desenvolvimento, mesmo que isso comprometesse resultados imediatos.
– Tivemos que colocar os meninos para jogar. Alguns aproveitaram bem, outros ainda não estão prontos para atuar profissionalmente pelo Cuiabá. Mas não estou aqui para dar desculpas. Eu, Cristiano, assumo a responsabilidade – disse.
Apesar da eliminação, o presidente garantiu que o foco principal agora está nas competições nacionais, com a Série B do Campeonato Brasileiro como prioridade.
– O foco nosso é a Série B do Brasileiro. Agora teremos 20 dias para treinar, fortalecer a equipe e preparar o elenco para a Copa do Brasil e Série B – declarou Dresch.
Ele também assegurou a manutenção do técnico Eduardo Barros no comando da equipe.
– Não vou fazer alterações no comando técnico. Seria injusto jogar a responsabilidade do que aconteceu hoje nas costas do treinador. A responsabilidade é minha, que tomei a decisão de fazer esse planejamento – explicou.
O presidente detalhou ainda a estratégia de reforços e o planejamento financeiro do clube.
– Já contratamos em torno de 10 jogadores. Diversos serão apresentados nos próximos dias. O Cuiabá é um clube que os jogadores querem vir, pagamos em dia e temos estrutura de ponta. A partir da Série B, com um elenco muito melhor, a cobrança é diferente. É óbvio que o Eduardo sabe que na vida do treinador o resultado é muito importante – disse.
Dresch reforçou que o objetivo do clube vai além de resultados ocorridos na competição regional.
– A gente abriu mão de gastar no Mato-grossense para focar na Série B e na Copa do Brasil. O estadual é importante, desportivamente, mas não muda a realidade do clube. O que queremos é fortalecer o Cuiabá para o futuro – concluiu.