quarta-feira, 8 de maio de 2024

Clinica Visao
Reprodução/Instagram.

Por: Istoé Gente

O guitarrista do grupo ABBA, Lasse Wellander, morreu aos 70 anos, na última sexta-feira (7), vítima de um câncer. A notícia foi dada pela família através das redes sociais e divulgada no perfil oficial da banda no Instagram, nesta segunda-feira (10).

“É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos”, diz o comunicado da família.
Lasse começou sua história com a música ainda criança tocando violão, em sua cidade natal, Nora, na Suécia.
Em 1974, ele começou a gravar com o ABBA, após juntar-se ao grupo formado por Agnetha Fältskog , Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.
Ele tocou mais de 24 faixas do ABBA em oito álbuns lançados pelo grupo.
Além de turnê nos anos de auge do grupo, o guitarrista também participou da trilha sonora do filme Mamma Mia, estrelado por Meryl Streep em 2007.
Mamma Mia é também título de um dos grandes sucessos do grupo.
No perfil do grupo, o ABBA destacou a importância do músico nesses anos de carreira.
Veja a nota:

“Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.