sábado, 18 de maio de 2024

Clinica Visao
Rodrigo Nagafuti

Por: G1 MT e TV Centro América

Os pais e responsáveis por alunos de algumas escolas estaduais da Grande Cuiabá estão reclamando da falta de professores. As aulas começaram na segunda-feira (7), mas tinha aluno sendo dispensado por falta de professor.

A reportagem recebeu relatos de falta de profissionais da educação nas escolas Arlete Maria da Silva e Maria Leite Marcoski, em Várzea Grande; e Victorino Monteiro da Silva e Souza Bandeira, em Cuiabá.

A secretária adjunta de gestão regional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Alcimária Ataídes da Costa, disse que são casos pontuais e que devem ser resolvidos até o fim da semana.

Alcimária afirmou que a partir da próxima semana o quadro de professores na rede estadual estará completo.

De acordo com a Seduc, a orientação é que as escolas não dispensem os estudantes em caso da falta de professores.

Contratações temporárias
Em anúncio feito no fim de janeiro sobre o retorno das aulas, o secretário de Educação do estado, Alan Porto, afirmou que há a previsão de contratar nove mil professores.

Em dezembro, foi realizado um processo seletivo para professores temporários do estado, onde 42 mil profissionais participaram.

Segundo a secretaria, os aprovados estão sendo chamados desde o dia 31 de janeiro para as reuniões de atribuição, nos 15 polos das Diretoria Regional de Educação (DREs).

O chamamento, de acordo com a Seduc, está sendo realizado por ordem decrescente e os classificados recebem o endereço de um link no e-mail cadastrado na inscrição. Nesse link consta a informação do horário que ocorrerá a atribuição e o acesso para a reunião por videoconferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.